Prefeita é xingada e agredida com chute ao sair de banheiro durante festa em cavalgada, diz associação


Confusão teria começado depois que o marido da prefeita falou para morador tirar criança de cima do teto de carro. Caso foi registrado em Crixás do Tocantins. Prefeita Ana Flávia Alves foi agredida na cavalgada de Crixás do Tocantins durante o fim de semana
Reprodução/ Rede Sociais
A prefeita Ana Flávia Alves Silveira Monteiro (SD), de Crixás do Tocantins, foi agredida durante a festa da cavalgada da cidade, que aconteceu no fim de semana. Associação de prefeitos do estado diz que ela foi alvo de xingamentos e recebeu até um chute nas costas.
O evento aconteceu no sábado (2) e era acompanhado pela Polícia Militar. O g1 pediu informações para a PM e aguarda resposta.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso foi divulgado nesta segunda-feira (4) pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM). A confusão aconteceu depois que o marido da prefeita notou que uma criança estava em pé em cima de um carro, com risco de cair.
Ele teria falado com os responsáveis pela criança e o pai acabou não gostando da abordagem. A ATM afirmou que o casal resolveu partir para cima da prefeita e ainda tentou invadir um banheiro onde a gestora municipal estava.
Por telefone, a prefeita afirmou à TV Anhanguera que não sabia do episódio e foi surpreendida pelo casal com xingamentos, ameaças, além de ter uma garrafa de cerveja lançada em sua direção e ainda recebido chutes. Ela disse que vai registrar boletim de ocorrência.
LEIA MAIS
Prefeito é agredido com socos e pontapés em estacionamento no centro de Palmas
Vídeo mostra prefeito e secretário sendo agredidos com socos e chutes em estacionamento em Palmas
Depois da confusão no evento, conforme a associação, o agressor teria ido até a casa da prefeita e continuou a fazer xingamentos e ameaças. Nesse momento ele foi preso pela Polícia Militar, mas depois acabou sendo solto.
A ATM pediu que o caso tenha uma investigação rigorosa.
“Ligamos para o Comandante da PM e manifestamos nosso total repúdio a essa situação, ao passo que pedimos as autoridades policiais uma apuração célere e rigorosa, bem como a responsabilização do agressor por esse ato criminoso, que feriu a dignidade da prefeita”, disse Diogo Borges, presidente da ATM e prefeito de Talismã.
O que diz o casal envolvido
A esposa do homem que foi preso suspeito de agredir a prefeita disse à TV Anhanguera que a confusão começou depois que o marido supostamente foi agredido com um soco no rosto ao tentar conversar com a prefeita.
Ela afirma que eles só queriam conversar com a prefeita e que também foi agredida. O casal registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na central de flagrantes da Polícia Civil em Gurupi.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *